
CINEMA ASIATICO

A MOMENT TO REMEBER
A Moment to Remember ( Hangul : 내 머리 속의 지우개 ; RR : Nae Meorisogui Jiugae .; aceso "Eraser in My Head") é um 2004 sul-coreano filme baseado no 2001 drama da televisão japonesa alma pura . É estrelado por Son Ye-jin e Jung Woo-sung e segue o tema da descoberta em um relacionamento e os encargos de perda causada pela doença de Alzheimer .
O filme foi lançado em 05 de novembro de 2004 na Coréia do Sul. Foi um grande sucesso a nível nacional, no topo da bilheteria por duas semanas consecutivas para se tornar o quinto filme de maior bilheteria de 2004, 2.565.078 admissões. O filme também foi um sucesso no Japão, quebrando recordes anteriores de filmes coreanos libertados lá; que era o 19 º maior bilheteria de filme na bilheteria japonesa de 2005.

CURIOSIDADES
Outras obras inspiradas por este filme com parcelas envolvendo a protagonista feminina diagnosticado com a doença de Alzheimer, enquanto seu marido está por ela, incluem:
2008 Bollywood filme U Me Aur Hum ("Você, eu e nós")
2011 séries de televisão sul-coreana 'Promise A Thousand Days '
2012 filme turco Evim Sensin ("Você é a minha casa")

![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |

O FILME
O primeiro ato do filme apresenta os protagonistas, uma mulher chamada Su-jin e um homem chamado Chul-soo. O filme destaca o encontro acidental, seguido do seu cortejo subseqüente apesar de sua diferença de status social que deveria ter mantido-los. Kim Su-jin é um designer de moda de 27 anos de idade, desprezado por seu amante, um colega que também era um homem casado. Deprimida, ela vai para uma loja de conveniência, onde ela esbarra em um homem alto, bonito, com quem tem um ligeiro mal-entendido. Depois disso, ela volta para casa e, receber o perdão de seu pai, decide começar a vida de novo.
Um dia, enquanto acompanhava o pai, que é o CEO de uma empresa de construção, ela coincidentemente se encontra com o homem que ela mais cedo esbarrou na loja de conveniência. Ele é Choi Chul-soo, capataz do canteiro de obras que está estudando para se tornar um arquiteto. Embora ele aparece inicialmente como um trabalhador da construção áspera e suja, Chul-soo exala pura masculinidade em sua forma física mais básica. Su-jin leva instantaneamente a gostar de Chul-soo e corteja-lo ativamente. Existem muitos eventos doces que ocorrem na ocorrência de seu namoro, acabou levando a seu casamento.
O segundo ato segue o casal feliz se estabelecer em vida de casada, com Chul-soo projetar sua casa de sonho e Su-jin aprendendo a se tornar uma dona de casa. Conforme o tempo passa, no entanto, Su-jin começa a exibir esquecimento, incluindo um incidente em que um incêndio por causa de um fogão que tinha esquecido de desligar. Enquanto Chul-soo pegou fogo com o tempo, a gravidade do incidente e outros como ele levá-los a procurar ajuda médica.

O terceiro ato aborda de Su-jin de início precoce da doença de Alzheimer diagnóstico e consequente resposta do casal para ele. Su-jin em primeiras experiências de negação, então torna-se muito sobrecarregado pelo conhecimento de que ela vai esquecer o marido. Apesar disso, eles fazer o compromisso de ficar juntos e que a doença progride, os julgamentos o casal passar por aumento por causa da deterioração da memória Su-jin. Finalmente, Su-jin toma a decisão de deixar a sua casa e verifique se em uma instalação assistida.
Apesar de sua dor, Chul-soo permanece ao lado de Su-jin, mesmo quando ela não se lembra dele, escondendo-se por trás de seus olhos óculos de sol quando ele visita-la, para que ela não pode ver as lágrimas. No final do filme, Chul-soo reencena a primeira vez que se encontraram na loja de conveniência, com todos os amigos e familiares de Su-jin lá.Na cena final, Su-jin está montando em um carro ao lado do marido, pôr do sol, e ele diz a ela: "Eu te amo".

O DIRETOR

Um membro da nova geração de diretores internacionais do Leste Asiático, John H. Lee faz filmes que estão imbuídos de top-notch sensibilidades cosmopolitas. Nascido em Seul, Coreia do Sul, Lee se mudou para os EUA com a idade de 12. Ao se formar a partir de New York University Film School, Lee fez sua estréia com "The Cut Runs Deep", um filme poético independente sobre gangues de jovens do Leste Asiático em Nova York. Depois de executar o circuito de festivais em todo o mundo, "corre o Deep Cut" foi lançado na Coréia em 2000, tornando-se imediatamente um clássico cult. Desde a sua estreia de sucesso, Lee dirigiu vários vídeos de música internacionais e comerciais de TV no Leste da Ásia e da Europa, eventualmente optando por mudar a sua residência de volta a Seul em busca de suas raízes espirituais. Em 2004, Lee dirigiu seu segundo longa-metragem, uma história de amor, intitulado, "A Moment to Remember". Foi o filme de Lee primeira língua coreana; uma história apaixonante, psicologicamente complexa e emocionalmente carregadas sobre um homem e uma mulher, dois amantes estrela-cruzados, separados pela perda lenta da memória da mulher.
"A Moment to Remember" instantaneamente se tornou o filme de maior bilheteria nacional no gênero romance na história do cinema coreano. Posteriormente lançado no Japão no ano seguinte, "A Moment to Remember" se tornou o filme coreano de maior sucesso no Japão, um recorde que ainda se mantém. "A Moment to Remember" é considerado por alguns uma obra-prima romance, situando-se acima de todos os outros filmes românticos no leste da Ásia. Depois de uma longa busca de projetos para expandir seus horizontes, John H. Lee seguinte assumiu um desafio experimental, seu terceiro longa-metragem , intitulado "Sayonara Itsuka", baseado em um romance japonês de mesmo título. Foi descontroladamente inovador em que ele fez um filme em língua japonesa impecável com os principais atores japoneses, utilizando a melhor equipe do filme coreano. Alguns pensaram que não poderia ser feito, ou pelo menos, não poderia ser bem feito. Lee não fala japonês, ea produção provou ser muito árduo e difícil em todos os aspectos, mas quando o filme foi finalmente lançado no Japão em 2010, ele explodiu o público afastado com uma narrativa apaixonada de amor perdido que abrange 25 anos. Os públicos japoneses ficaram chocados com a beleza ea escala do filme, e foi outro sucesso de crítica e de bilheteria no Japão. Pois seus adiante opus, John H. Lee tomou outro rumo surpresa. Foi um épico histórico da Guerra da Coreia, intitulado "71 / Into the Fire", baseado em uma história verídica sobre um grupo de 71 soldados estudantes lutando para proteger a escola durante o início do "esquecido" Guerra da Coréia em 1950. John H. Lee é representado pela CAA.

PREMIOS
John H. Lee e Kim Young-ha ganhou Melhor Roteiro Adaptado em 2005, no Grande Prêmio de Bell .
REMAKE
Em 22 de outubro de 2008, foi relatado que a CBS Films havia assegurado os direitos para um americano refilmagem , com Susannah Grant ligado para escrever o roteiro. Depois de uma reviravolta , foi anunciado em fevereiro de 2013 que Scott Pictures vai produzir e financiar junto com Sobini Films e Film 360. O filme será dirigido por Ben Lewin eKatherine Heigl foi escalada como a protagonista feminina.
por João Pedro